O Meta do Balance 1.2.9
Neji, Sasuke e [Itachi] ou [Kin] ou [Shikamaru]
Uma equipe que já via jogo há vários balances, porém sempre na sombra dos metas do momento. Neji e Sasuke são os responsáveis pelo dano bruto da equipe, enquanto o terceiro membro serve para completar o combo: Itachi ajuda a controlar o oponente, com seu stun e dano affliction; Kin serve para aumentar a velocidade do time, causando o máximo de dano no menor tempo possível; Shikamaru também funciona como uma espécie de controle, porém mais lenta. Ao usar o Shikamaru, stunar 2 inimigos já é grande coisa. Não perca tempo demais tentando marcar todos, o foco principal aqui é usar o sufocamento da sombra.
A estratégia geral já é conhecida: marque o inimigo mais perigoso com Sasuke e combe no turno seguinte. A quantidade de dano piercing e/ou affliction torna essa equipe bastante perigosa. O principal inimigo dela são os counters, portanto fique atento a tudo que o inimigo possa usar contra você.
Outras Equipes
A estratégia geral já é conhecida: marque o inimigo mais perigoso com Sasuke e combe no turno seguinte. A quantidade de dano piercing e/ou affliction torna essa equipe bastante perigosa. O principal inimigo dela são os counters, portanto fique atento a tudo que o inimigo possa usar contra você.
Outras Equipes
Naruto, Zaku, Shikamaru
Equipe sem conflitos de chakra e com algumas cartas na manga. O foco do dano vai depender se você vai conseguir usar o AoE do Zaku ou não. Inicialmente prepare o Shikamaru em todos que puder e vá tentando atacar com o Zaku. Naruto pode se preparar também e usar o Uzumaki Naruto Combo pra ir diminuindo a vida dos inimigos. Com todos marcados, se você tiver reservado chakra, você pode stunar todos e combar com o Zaku com quase 100% de certeza, o que deve definir o jogo na hora.
Hyuuga Hiashi, Young Kakashi e Sai
Essa equipe é a fusão de Kakashi (S), Sakura (S) e Sai com Hiashi, Sasuke e Itachi. O foco aqui é usar o Adaptive Painting do Sai e abusar dos efeitos que ela proporciona. Geralmente o inimigo pode apenas passar o turno sem fazer nada, aproveite este momento para combar o adversário mais poderoso. Quando for ativar a Adaptive Painting, sempre procure reservar chakra, pra poder causar dano certo, caso o inimigo ataque.
Inuzuka Tsume, Kakashi (S) e Shikamaru
A reformulação da antiga Tsume, Kakashi (S) e Shino (S). A estratégia segue a mesma, tirando apenas o fato de que o counter do Shino é agora substituido pelo stun em área do Shikamaru.
O combo se baseia, inicialmente, em focar todos os ataques em 1 unico inimigo. Quando as coisas apertarem, ou você notar que o inimigo irá combar, use uma das granadas de Tsume. Kakashi deve controlar o jogo com seu stun, tentando finalizar o alvo no turno seguinte, se possível.
Equipe sem conflitos de chakra e com algumas cartas na manga. O foco do dano vai depender se você vai conseguir usar o AoE do Zaku ou não. Inicialmente prepare o Shikamaru em todos que puder e vá tentando atacar com o Zaku. Naruto pode se preparar também e usar o Uzumaki Naruto Combo pra ir diminuindo a vida dos inimigos. Com todos marcados, se você tiver reservado chakra, você pode stunar todos e combar com o Zaku com quase 100% de certeza, o que deve definir o jogo na hora.
Hyuuga Hiashi, Young Kakashi e Sai
Essa equipe é a fusão de Kakashi (S), Sakura (S) e Sai com Hiashi, Sasuke e Itachi. O foco aqui é usar o Adaptive Painting do Sai e abusar dos efeitos que ela proporciona. Geralmente o inimigo pode apenas passar o turno sem fazer nada, aproveite este momento para combar o adversário mais poderoso. Quando for ativar a Adaptive Painting, sempre procure reservar chakra, pra poder causar dano certo, caso o inimigo ataque.
Inuzuka Tsume, Kakashi (S) e Shikamaru
A reformulação da antiga Tsume, Kakashi (S) e Shino (S). A estratégia segue a mesma, tirando apenas o fato de que o counter do Shino é agora substituido pelo stun em área do Shikamaru.
O combo se baseia, inicialmente, em focar todos os ataques em 1 unico inimigo. Quando as coisas apertarem, ou você notar que o inimigo irá combar, use uma das granadas de Tsume. Kakashi deve controlar o jogo com seu stun, tentando finalizar o alvo no turno seguinte, se possível.